quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeitura de São Gonçalo realiza audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Transporte
















A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou na manha desta quinta feira (19), por meio do Departamento Municipal de Transito – Demutran, uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Transporte Público para o município. A proposta geral do plano foi apresentada pelo secretário de Assuntos Extraordinários, Kelps Lima, no plenário da Câmara Municipal.

Kelps apresentou os principais pontos do plano, destacando que a população do município será beneficiada quando o novo sistema entrar em funcionamento. Ele acrescentou ainda que após o lançamento do edital, programado para a próxima semana, será aberta a licitação para a escolha das empresas que atuarão no setor.

“A criação de um Plano Diretor de Transporte foi uma solicitação do prefeito Jaime Calado para que o município esteja preparado para os novos avanços que já estão ocorrendo com a implantação do novo aeroporto”, acrescentou Kelps Lima.

Para chegar a definição de um plano de transporte ideal a prefeitura solicitou a elaboração de um estudo sobre o atual sistema, que foi elaborado pela Oficina Consultoria. A representante da empresa, Adriana Torquato, responsável pela pesquisa, destacou a importância do plano para os usuários.
Adriana informou que a proposta do novo de transporte prevê a ligação do município às cidades da Grande Natal. Para ela, todo o plano foi elaborado pela empresa com base numa pesquisa feita junto aos usuários do atual transporte coletivo de São Gonçalo. “O objetivo desse projeto é oferecer a população um serviço eficiente e de qualidade”, destacou.

Além dos representantes  do Demutran e do atual sistema de transporte coletivo de São Gonçalo, que lotaram as galerias da Câmara Municipal, os secretários municipais de Relações Institucionais, Magnus Kébio, de Agricultura Newton Albuquerque, o procurador geral, Leonardo Braz e o chefe de gabinete Miguel Júnior participaram da audiência pública, que contou ainda com a presença de alguns  vereadores.


Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário